​​​​

Foto com os vencedores da 20ª edição.

O Prêmio CNT de Jornalismo foi criado em 1994 como um estímulo à produção de reportagens sobre a realidade do transporte brasileiro. Desde então, já se firmou como um dos mais tradicionais e conceituados do Brasil.

Mais de duas mil reportagens concorreram em categorias como mídia impressa, fotografia, televisão, rádio, internet e meio ambiente. A seleção é feita por uma comissão de profissionais reconhecidos da imprensa e preza pela autonomia no julgamento dos trabalhos concorrentes.

Podem participar matérias e imagens que ressaltem a importância do transporte no desenvolvimento econômico, social, político e cultural do país. Entre os assuntos premiados estão análises sobre os problemas e as soluções para o setor, desenvolvimento da infraestrutura de transporte, denúncias de corrupção, condições e necessidades de investimentos nas malhas rodoviária e ferroviária, roubos de veículos, acidentes de trânsito, transporte ilegal e leis de trânsito.

Edição 2013

Os jornalistas Klara Lavinas Raunhetti Duccini, André Trigueiro, Aline Peres, Marcos Vinicius, Vladimir Ribeiro, Carlito Chagas e Renato Ferreira, da Globo News, Rio de Janeiro (RJ), foram os vencedores da categoria Meio Ambiente, com a matéria "Aeromóvel", veiculada no programa "Cidades e Soluções". Veja aqui ​a matéria vencedora. As demais categorias vencedoras podem ser conhecidas no site oficial do prêmio.


Edição 2012

Veja os vencedores no site oficial do prêmio.


Edição 2011

Reveja a cobertura da cerimônia de entrega de 2011, realizada em Brasília (DF). Abaixo, galeria com as principais fotos do evento e videorreportagem mostrando todos os vencedores.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 728 2891 e/ou e-mail imprensa@cnt.org.br